Vem aí o Carnaval e umas mini-férias. Se for para fora, pondere a contratação de um seguro de viagem.
O seguro de viagem é um seguro de acidentes pessoais. Pode contratar as coberturas que se seguem:
– Morte ou Invalidez Permanente
– Despesas de Tratamento – talvez a cobertura mais importante deste seguro. Determine o capital com base nesta cobertura. €5.000 é o ideal, o que significa que, na maioria dos casos, o capital de Morte ou Invalidez será 10 vezes mais – €50.000
– Despesas de Funeral – os custos de trasladação do corpo para o nosso País estão aqui incluídos
– Subsídio Diário de Internamento Hospitalar
– Bagagem – em caso de extravio
– Assistência ao Veículo e Pessoas
Aspectos importantes ao contratar este seguro:
1º – Definir bem a data de partida e de chegada
2º – Pormenorizar para onde vai e como (Exemplo: Porto/Nova York/Porto de avião)
3º – Coberturas pretendidas
4º – Herdeiros – defina um herdeiro em concreto – dê o nome completo, pois torna-se mais fácil o pagamento de indemnizações em caso de Morte da Pessoa Segura
Dicas:
– Se for aos EUA ou Brasil, contrate cobertura de Doença via cobertura de Assistência às Pessoas. A terminologia pode variar de seguradora para seguradora; informe o seu Mediador ou seguradora que pretende uma cobertura de Doença Súbita. Aconselho vivamente esta cobertura em Países fora da UE, pois o cartão azul de Doença só funciona na UE. Ir aos EUA ou ao Brasil sem esta cobertura, pode tornar-se um pesadelo financeiro para si, pois os cuidados de saúde são caríssimos.
– Se levar o seu automóvel, o seguro de viagem prevê uma cobertura de Assistência ao Veículo, desde que a contrate. Faça-o, especialmente se viajar por vários Países.
– Por último o mais importante – leve sempre um cartão da seguradora com o número de assistência. O primeiro passo para accionar o seguro é ligar ou providenciar para que liguem para esse número. Se não o fizer, pode correr riscos de a seguradora não assumir as despesas.
Boa Viagem!
Comente e torne-se fã da nossa página no Facebook.
Cordiais Saudações
Pedro Monteiro