Close

Valores do m2 em 2016 para seguros de casas e restantes imóveis

Ao contrário dos anos anteriores, as seguradoras deixaram de utilizar a portaria do Ministério do Ambiente que regulava o valor do m2 de reconstrução por zonas.

Actualmente, a maioria das seguradoras estará a utilizar os valores divulgados pela Associação Portuguesa dos Peritos Avaliadores de Engenharia (APAE) desde 2015.

Seguem as Zonas e respectivos valores:

Zona I – 799,86

Zona II – 699,19

Zona III – 633,45

Zona I – Sedes de distrito e municípios das Regiões Autónomas, bem como Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Gondomar, Loures, Maia, Matosinhos, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Póvoa de Varzim, Seixal, Sintra, Valongo, Vila do Conde, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.

Zona II – Abrantes, Albufeira, Alenquer, Caldas da Rainha, Chaves, Covilhã, Elvas, Entroncamento, Espinho, Estremoz, Figueira da Foz, Guimarães, Ílhavo, Lagos, Loulé, Olhão, Palmela, Peniche, Peso da Régua, Portimão, Santiago do Cacém, São João da Madeira, Sesimbra, Silves, Sines, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Vila Real de Santo António e Vizela.

Zona III – Restantes municípios do continente.

Para ver como utilizar estes valores nos seguros multirisco de habitação, leia o artigo de como fazer um seguro multirisco habitação.

Acompanhe-nos no Facebook

Cordiais Saudações

Pedro Monteiro

Comentários:

 Agradeço que não coloque questões relativas a:

- apuramento de responsabilidade de sinistros automóveis
- parecer sobre sinistros de acidentes de trabalho e de qualquer 
outro ramo porque seria necessário ter acesso a todo o processo de sinistro
para que a resposta fosse a correcta - qualquer questão que não envolva seguros As mesmas não serão respondidas. Agradeço, desde já, a compreensão

4 thoughts on “Valores do m2 em 2016 para seguros de casas e restantes imóveis

  1. Fico triste pela troca de correspondência acima. Como pode a APAE informar sem bases e dar explicação que deu. Pescadinha rabo na boca…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *