Cuidado onde e como faz o seguro de vida para o Crédito à Habitação

Tomei conhecimento de um caso de uma invalidez total e permanente superior a 66% em que a pessoa segura continua a trabalhar, mas a seguradora Ocidental do Grupo Millennium BCP poderá não assumir a responsabilidade porque a definição de Invalidez Total e Permanente é a que se segue CONDIÇÃO Nº 3:

Ou seja, no primeiro parágrafo, a Ocidental define os estados de saúde que consideram para o efeito de Invalidez Total e Permanente e no segundo parágrafo considera que estão garantidas todas as incapacidades iguais ou superiores a 66,6%.

Em que ficamos???

Por isso é que há seguros baratos e na hora da verdade meus amigos, acaba por não funcionar em boa parte dos casos.

A grande maioria das seguradoras considera como Invalidez Total e Permanente todas as incapacidades constantes na Tabela Nacional de Incapacidades com um grau igual ou superior a 66%. Algumas fazem-no acima de 66,6% como a Ocidental para ficar mais barato, mas excluindo incapacidades importantes. Faça sempre com pelo menos 66%. Há uma ou outra seguradora que pode fazer com 60%.

Acha que um spread baixo vale os problemas que advêm de um seguro de vida mal feito? E quanto à questão do spread, leia este artigo

Se tem Crédito à Habitação na Ocidental, mude-o o quanto antes. Pode consultar-nos

Torne-se fã da nossa página no Facebook

Cordiais Saudações

Pedro Monteiro

Deixe um Comentário

17 Comentários.

  1. Domingos Rodrigues

    Boa tarde,
    Agradeço por favor, uma informação fui submetido a uma junta médica,foi atribuído uma incapacidade de 70% definitivo desde 2015 acontece que accionei o seguro de vida casa credito habitação, e a OCIDENTAL refere que só quando eu tiver a reforma de invalidez é que resolve o assunto.

    Melhores
    Cumprimentos

    • Exmo Sr.,

      Para um melhor aconselhamento neste seu caso pedia-lhe que me informasse quais são as suas condições do seguro de vida agregado ao crédito habitação.

      Note que sem estes dados não lhe consigo dar uma resposta totalmente acertada.

      PS – nos termos protocolados, pode usufruir de uma reunião para mais esclarecimentos ou exibir documentos.

      Cumprimentos,
      José Ribeiro Teixeira – advogado
      (adv@ribeiroteixeira.pt / 226105037)

      • Domingos Rodrigues

        Muito obrigado pela resposta,no entanto conforme solicitado,informo que o meu seguro é INVALIDEZ TOTAL E PERMANENTE foi este o seguro que fiz na Ocidental.
        seguro de vida casa agregado ao crédito habitação.
        Nas condições gerais é o que refere.
        Melhores Cumprimentos
        Domingos Rodrigues.

  2. Boa Tarde

    No ano passado a minha mãe foi-lhe diagnosticada com um cancro e o grau de incapacidade atribuido foi de 85%, ela tem dois emprestimos, credito ao consumo, no qual tem cada um seguro de vida, os respetivos seguros poderão ser ativados visto que na altura do inicio dos mesmos seguros era não tinha a doença

    Melhores cumprimentos

  3. A minha mulher é segurada da ocidental bcp com incapacidade definitiva de 66% comprovada plo certificado multiusos de incapacidade e estes senhores não assumem nada. Agora pediram comprovativo da reforma por invalidez!.. desde quando se tem que ser reformado para ter direito á indemnização? Vão bater com os costados no tribunal!… Não façam seguros nesta companhia.

  4. muito interessante !

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML Tags e atributos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>