Close

Cuidado onde e como faz o seguro de vida para o Crédito à Habitação

Tomei conhecimento de um caso de uma invalidez total e permanente superior a 66% em que a pessoa segura continua a trabalhar, mas a seguradora Ocidental do Grupo Millennium BCP poderá não assumir a responsabilidade porque a definição de Invalidez Total e Permanente é a que se segue CONDIÇÃO Nº 3:

Ou seja, no primeiro parágrafo, a Ocidental define os estados de saúde que consideram para o efeito de Invalidez Total e Permanente e no segundo parágrafo considera que estão garantidas todas as incapacidades iguais ou superiores a 66,6%.

Em que ficamos???

Por isso é que há seguros baratos e na hora da verdade meus amigos, acaba por não funcionar em boa parte dos casos.

A grande maioria das seguradoras considera como Invalidez Total e Permanente todas as incapacidades constantes na Tabela Nacional de Incapacidades com um grau igual ou superior a 66%. Algumas fazem-no acima de 66,6% como a Ocidental para ficar mais barato, mas excluindo incapacidades importantes. Faça sempre com pelo menos 66%. Há uma ou outra seguradora que pode fazer com 60%.

Acha que um spread baixo vale os problemas que advêm de um seguro de vida mal feito? E quanto à questão do spread, leia este artigo

Se tem Crédito à Habitação na Ocidental, mude-o o quanto antes. Pode consultar-nos

Torne-se fã da nossa página no Facebook

Cordiais Saudações

Pedro Monteiro

Comentários:

 Agradeço que não coloque questões relativas a:

- apuramento de responsabilidade de sinistros automóveis
- parecer sobre sinistros de acidentes de trabalho e de qualquer 
outro ramo porque seria necessário ter acesso a todo o processo de sinistro
para que a resposta fosse a correcta - qualquer questão que não envolva seguros As mesmas não serão respondidas. Agradeço, desde já, a compreensão

18 thoughts on “Cuidado onde e como faz o seguro de vida para o Crédito à Habitação

  1. Também eu estou com problemas na Ocidental
    Incapacidade de 87% e foi recusado pedindo Relatório do Médico Assistnte/Famlia e Reforma por Invalidez O texto da Apólice por Invalidez Total e Pemanenet ou Absolutaé o mesmo excepto na dependência de terceiros
    Enviei mais tarde a Reforma por Invalidez que acabou por acontecer e o Relatório e agora pedem mais Relatórios de Especialistas. Na proposta que assinei em Janeiro 2007 não mencionava a Reforma mas sim Declaração da Entidade Empregadora de uma declaração onde constasse qual a função que exercia.
    Vi mais tarde uma clausula em que diz que a percentagem de Invalidez no Atestado Multiusos de doenças existentes antes não conta….ou seja se dizemos as doenças que tivemos a percentagem que um dia poderá ser atribuida não conta o que quer dizer que a doença actual mesmo nada tendo a ver com outras já tratadas ( quem se lembra de tudo o que teve desde a infância) irá fazer com que se não foi totalmente saudável até á atribuição da percentagem de Invalidez podem por exemplo em 80% retirar 0,20% ou mais se acharem que por exemplo fuma histerectomia feita anos antes e declarada
    Vou enviar os Relatórios dos Especialistas que pediram mas mesmo reformada por invalidez duvido que paguem algo pois no Atestado Multiusos com 87% e com 2 alíneas que deram essa total só pediram dados sobre 2 alíneas pois as outras 2 eu declarei no questionário e penso então que irão ser retiradas e assim não ficarei com os 66,6% que querem.
    Bem hajam e se alguém por acaso alguém conseguiu que a Ocidental pagasse algo por favor digam-me
    Obrigada

  2. Boa tarde,
    Agradeço por favor, uma informação fui submetido a uma junta médica,foi atribuído uma incapacidade de 70% definitivo desde 2015 acontece que accionei o seguro de vida casa credito habitação, e a OCIDENTAL refere que só quando eu tiver a reforma de invalidez é que resolve o assunto.

    Melhores
    Cumprimentos

    1. Exmo Sr.,

      Para um melhor aconselhamento neste seu caso pedia-lhe que me informasse quais são as suas condições do seguro de vida agregado ao crédito habitação.

      Note que sem estes dados não lhe consigo dar uma resposta totalmente acertada.

      PS – nos termos protocolados, pode usufruir de uma reunião para mais esclarecimentos ou exibir documentos.

      Cumprimentos,
      José Ribeiro Teixeira – advogado
      (adv@ribeiroteixeira.pt / 226105037)

      1. Muito obrigado pela resposta,no entanto conforme solicitado,informo que o meu seguro é INVALIDEZ TOTAL E PERMANENTE foi este o seguro que fiz na Ocidental.
        seguro de vida casa agregado ao crédito habitação.
        Nas condições gerais é o que refere.
        Melhores Cumprimentos
        Domingos Rodrigues.

  3. Boa Tarde

    No ano passado a minha mãe foi-lhe diagnosticada com um cancro e o grau de incapacidade atribuido foi de 85%, ela tem dois emprestimos, credito ao consumo, no qual tem cada um seguro de vida, os respetivos seguros poderão ser ativados visto que na altura do inicio dos mesmos seguros era não tinha a doença

    Melhores cumprimentos

          1. boa tarde

            fui informado que o seguro só poderia ser validado se o sinistro fosse até aos 65 anos, a minha mãe quando obteve a incapacidade foi aos 66
            será a clausula válida, e caso contrário onde poderei contesta-la?

            Cumprimentos

          2. No seguimento da minha anterior dúvida coloco o ponto em que é dito que o seguro não pode ser participado o sinistro:
            Artigo 5.º Cessação da Garantia
            1. As garantias do presente seguro complementar cessam os seus efeitos:
            a) Em caso de denúncia, anulação, declaração de nulidade, resolução ou
            caducidade do seguro principal, de que este seguro é complementar;
            b) No termo da anuidade em que a Pessoa Segura atinge os 65 (sessenta e
            cinco) anos, salvo indicação em contrário estipulada nas Condições
            Particulares.

            esta clausula é válida?

  4. A minha mulher é segurada da ocidental bcp com incapacidade definitiva de 66% comprovada plo certificado multiusos de incapacidade e estes senhores não assumem nada. Agora pediram comprovativo da reforma por invalidez!.. desde quando se tem que ser reformado para ter direito á indemnização? Vão bater com os costados no tribunal!… Não façam seguros nesta companhia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *