Cuidados a ter na segurança da sua habitação e sua família

Neste artigo vou mencionar alguns cuidados a ter na segurança da sua habitação e família:

– Proteja a sua casa contra roubos colocando portas blindadas e fechaduras de segurança bastante resistentes; coloque grades ou vidros espessos nas janelas; coloque um alarme; feche a porta de casa à chave quer esteja dentro ou fora; se perdeu a chave, mude a fechadura; se suspeitar estar a ser alvo de tentativa de assalto, chame a Polícia.

– Inspeccione regularmente a instalação de gás recorrendo a empresas credenciadas. Ajuda a prevenir fugas de gás.

– Se sair de casa por um período de tempo mais alargado, feche as torneiras de segurança do gás e da água, prevenindo inundações e acumulação de gás na habitação.

– Não deixe produtos nocivos ao alcance das crianças – feche-os em local seguro e fora do alcance delas

– Não coloque produtos nocivos em embalagens de água ou refrigerantes, pois um adulto distraído ou uma criança poderão ingeri-los acidentalmente.

– Se for de férias, informe a Polícia (existem programas periódicos de vigilância nas férias) e um vizinho da sua confiança

Se tomar algumas destas medidas, será bom para si e sua família e as seguradoras dão desconto nos seguro da sua habitação se colocar medidas de protecção contra roubo.

Torne-se fã da nossa página no Facebook.

Cordiais Saudações

Pedro Monteiro

Deixe um Comentário

4 Comentários.

  1. Boa tarde Srº Pedro Monteiro!
    Encontro-me na mesma situação que a Isabel tenho danos no tecto da cozinha,marquise e sala de estar.Já comuniquei o sinistro á minha seguradora ,foi efetuada a vistoria e a anomalia que está a causar a situação é da fração do andar superior.Comuniquei aos vizinhos mas não assumem a responsabilidade!!O que posso fazer para ver esta situação resolvida?O responsável pelo condomínio diz não saber os dados da seguradora do vizinho!
    Agradecida pela ajuda,mira

    • Boa tarde Mira

      A administração do condomínio é obrigada a ter os dados dos seguros de todas as fracções.
      Contacte um advogado se a administração não lhe der os dados da apolice do seu vizinho
      Se for da zona norte, posso recomendar advogado e a primeira consulta é gratuita. Caso interesse, envie mail para sitedosseguros@gmail.com

  2. Bom dia Pedro Monteiro
    estou com uma situaçao no tecto do wc da minha habitaçao que penso ser de infiltraçao do apartamento do vizinho do andar superior.
    A minha questao é uma vez que o vizinho nao tem nada de civico e se recusa a pagar, se a minha seguradora cobre a reparaçao do meu tecto?

    Como poderei escrever uma carta a solicitar esta reparação?

    agradeço se me poder ajudar
    Gostei muito deste site.
    obrigada
    Isabel

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML Tags e atributos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>