O Furto ou Roubo no Transporte de Mercadorias

Nos artigos anteriores que escrevi sobre o seguro de transporte de Mercadorias, só a cláusula A e a do Transporte Aéreo é que garante a cobertura de Furto ou Roubo.

Nas restantes é necessário contratar à parte. Nas mercadorias usadas, certifique-se de que contrata esta cobertura.

Vou alertar para a forma de funcionamento da cobertura de Furto ou Roubo nos transportes terrestres:

  • Enquanto o veículo se encontrar em circulação, a cobertura é garantida na sequência de sinistros cobertos pela apólice. Exemplo: camião despista-se, a mercadoria fica à vista e é roubada ou furtada na totalidade ou em parte. O assalto à mão armada também está coberto.
  • Nos casos em que o veículo está parado  e/ou estacionado, a cobertura é garantida entre as 07:00 e as 21:00 desde que:

1º – O veículo esteja temporariamente estacionado ou parado devido a trânsito

2º – O veículo tenha caixa metálica fechada e equipado com sistema de alarme e bloqueio de direcção e desde que estejam activados

3º – Haja arrombamento do veículo e no caso de furto ou roubo do veículo haja destruição do sistema de bloqueio da direcção

  • Nos casos em que o veículo está parado e/ou estacionado, a cobertura é garantida entre as 07:00 e as 21:00 desde que o veículo se encontre estacionado em recinto fechado, coberto e trancado e desde que o Furtou/roubo seja cometido por arrombamento desse mesmo local.

Comente e torne-se fã da nossa página no Facebook.

Cordiais Saudações

Pedro Monteiro

Os comentários est?o desactivados.